Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

Menor é apreendido com grande quantidade de drogas em Itabira, após agredir o pai; vídeo

Nesta madrugada de quinta-feira, 29 de dezembro de 2022, por volta de 0h35min, a Central de Operações da Polícia Militar (COPOM), recebeu uma solicitação para comparecer na rua Nova Era na Vila São Geraldo, onde um adolescente de 16 anos, teria agredido seu pai, após ser flagrado fumando maconha.

No local os Militares fizeram contato com o homem, que contou que estava em festa de aniversário de sua neta na Associação Amigos das Vilas Unidas, que ao ir guardar umas cadeiras da festa na casa de sua ex-esposa, deparou com seu filho fumando um cigarro, ao questioná-lo, em seguida desferiu um soco contra ele no rosto, em determinado momento observou um volume em sua cintura, o menor então levou a mão na cintura como se estivesse armado, após seu filho tirou a mão e afastou entrando para dentro da residência, o homem então acionou a Polícia Militar.

Os Militares pediram autorização da mãe do menor para que pudesse entrar e verificar a situação, os Militares chamaram pelo menor, mas esse preferiu ficar calado, e tentar fugir por uma janela onde tentou acessar um telhado carregando uma mochila, ele no momento em que era abordado passou a resistir tentando agredir os Militares, esse foi contido sobe técnicas de defesa pessoal, sendo ele algemado para que se acalmasse.

Durante buscas na mochila que estava com o menor, encontraram três barras de maconha, buchas e pedaços da mesma droga, um rádio HT utilizado para ouvir a frequência da Polícia Militar, cartões bancários, chaves, e uma máscara. Durante consulta constataram que o nome que estava nos cartões, constava que esse havia sido vítima de furto no dia 12 deste mês. O menor confirmou ter participado do crime com outros indivíduos.

Sobre a droga, o menor disse ter comprado o entorpecente por R$3.000,00 reais, na mão de um indivíduo ao qual não disse o nome aos Militares.  Os envolvidos foram levados ao Pronto Socorro sendo todos assistidos por médicos e liberados em seguida.

No posto de registro de ocorrência que terminou já com o dia claro, compareceu um advogado que acompanhava o menor a pedido de familiares, ao término o menor juntamente aos materiais apreendidos foram entregues na Delegacia de Polícia Civil onde as providências foram tomadas.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação