Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

Argentina bate a Croácia por 3 a 0, e chega a sua 6ª final de Copa do Mundo

Vitória dos hermanos no estádio Lusail foi comandada por Lionel Messi; meia de 35 anos marcou seu 11º gol em Copas e tornou-se o maior artilheiro da Argentina no torneio

Oito anos e meio após o Mundial de 2014, no Brasil, a bicampeã Argentina está novamente em uma final de Copa do Mundo. Com um show de Messi em campo, os argentinos bateram a Croácia, por 3 a 0, pelas semifinais do Mundial do Catar, nesta terça-feira (13).

De pênalti, o camisa 10 abriu o placar. Ele ainda deu a assistência para um dos dois gols do atacante Álvarez, que deram números finais ao jogo, no estádio Lusail. Após perder o título para a Alemanha na Copa de 2014, aos 35 anos, Messi terá a derradeira chance de consagrar-se com a camisa da seleção argentina.

Os hermanos agora aguardam para saber quem será o rival na grande decisão da Copa, marcada para o próximo domingo (18), às 12h (de Brasília), também no estádio Lusail. O adversário da Argentina sairá do duelo entre França e Marrocos, nesta quarta-feira (14), às 16h, no estádio Al Bayt.

O jogo

A semifinal 1 da Copa do Catar, nesta terça-feira (13), começou com Argentina e Croácia se estudando. A primeira finalização do jogo só saiu aos 24 minutos com Enzo Fernández chutando para o goleiro Livakovic defender. 

No entanto, o arqueiro croata foi quem saiu atabalhoado do gol para cometer pênalti em cima de Álvarez, aos 31 minutos. Messi foi para a cobrança e bateu no ângulo, sem chance para Livakovic, abrindo o marcador. 

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação