Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

Em boletim médico, hospital atualiza estado de saúde de Pelé

Na tarde desta quarta-feira (30/11), o Hospital Albert Einstein divulgou um boletim médico a respeito do estado de Pelé. O texto confirmou que o ex-jogador de futebol foi internado, na terça (29), para fazer exames.

O objetivo dos testes é reavaliar o tratamento do tumor de cólon. A doença foi identificada em setembro do ano passado. As informações são do Jornal do Commercio.

O boletim revelou ainda que não houve necessidade de internação em unidade semi-intensiva ou UTI. Pelé, que tem 82 anos de idade, está em um quarto comum e apresenta “pleno controle das funções vitais e em condição clínica estável”.

Filhas de Pelé: “A mídia está surtando. Não tem emergência”

A filha de Pelé, Kely Nascimento, escreveu um texto nas redes sociais para espantar rumores de que haveria pessimismo sobre a situação médica do ex-atleta. Ele foi internado nesta terça-feira (29) para ser submetido a exames, com o objetivo de reavaliar o tratamento do tumor de cólon identificado em setembro do ano passado.

Nas palavras de Kely, que não mora no Brasil, a mídia “está surtando novamente”.

– Olá, amigos. A mídia está surtando novamente e eu quero vir aqui abafar um pouquinho. Meu pai está internado, está regulando medicamento. Eu não estou pulando num voo para correr lá. Os meu irmãos estão no Brasil visitando e eu vou no ano novo. Não tem surpresa nem emergência. Agradecemos muito todo carinho e amor que vocês transmitem!! – escreveu no Instagram.

Outra filha da lenda do futebol, Flávia Arantes, também se pronunciou, mas por meio de vídeo.

– Está uma confusão porque meu pai foi para o Einstein fazer exames. Peço desculpas por conta dessa mídia do mal que fica antecipando e criando fatos que não existem, que a gente nem está sabendo. Mas ele está, sim, fazendo exames como sempre. Acompanhando a evolução desse câncer que ele tem – disse.

Pelé iniciou tratamento contra um tumor no cólon em setembro de 2021. Desde então, precisa ir ao hospital com frequência para dar sequência ao atendimento e avalição. Na segunda quinzena de janeiro, o Hospital Albert Einstein confirmou que o ex-atleta de 82 anos esteve no local para dar continuidade ao tratamento.

Em tratamento contra um câncer, o ex-jogador já foi submetido a uma cirurgia para retirada do tumor no mesmo hospital, em setembro do ano passado. A saúde de Pelé já havia sido assunto no início do ano, quando exames constataram a metástase que atinge o intestino, pulmão e o fígado do ex-atleta.

*Com informações da AE

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação