Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

Valdemar discute travar PEC do furo teto em reação à Alexandre de Moraes

Valdemar Costa Neto, presidente do Partido Liberal, articula um possível bloqueio nas votações da PEC da Transição, que também é chamada de PEC da Gastança, Fura-Teto e até “PECanha”.

O movimento é uma reação à decisão de Alexandre de Moraes, presidente do TSE, de aplicar multa de 22,9 milhões de reais por litigância de má-fé na ação que pedia a anulação de votos de 60% das urnas eletrônicas.

De acordo com Lauro Jardim, colunista do jornal O Globo, Valdemar convocou as bancadas do PL no Senado e na Câmara para um jantar na próxima terça-feira (29/11), em Brasília. Na ocasião, será debatido a articulação que poderá atrapalhar o andamento da prioridade da equipe de transição do governo Lula (PT)

Outro assunto discutido no jantar será a estratégia do partido para indicar um integrante para a presidência da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) na Câmara dos Deputados e no Senado. Um dirigente do PL disse ao colunista que Costa Neto não abre mão das duas CCJs.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação