Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

América conquista grande vitória fora e entra de vez na briga por Libertadores

O América deu mais um passo fundamental para brigar por vaga na Copa Libertadores. Mesmo jogando fora de casa, o Coelho fez um jogo seguro, ofensivo e superou o Red Bull Bragantino por 4 a 1, no estádio Nabi Abi Chedid. Com a vitória deste sábado (5), a segunda seguida na Série A do Campeonato Brasileiro, a equipe comandada pelo técnico Vagner Mancini chega aos 52 pontos, pulando momentaneamente para a sétima colocação, e entra de vez na briga por vaga no torneio torneio sul-americano.  Juninho (2), Henrique Almeida e Everaldo garantiram os três pontos no duelo da 36ª rodada. Lucas Cândido descontou para os donos da casa. 

O triunfo em Bragança Paulista foi o sexto do América como visitante neste Brasileirão. Em 18 partidas, o Coelho ainda soma quatro empates e oito derrotas. Além disso, a vitória no interior paulista serviu para “devolver” o revés sofrido no primeio turno, quando a equipe mineira foi derrotada por 3 a 0, em 17 de julho, pela 17ª rodada, no Independência

Se a vitória sobre o Internacional por 1 a 0 na última quarta-feira (2) serviu para o grupo americano recuperar a confiança, a jornada bem-sucedida deste sábado dá ainda mais ânimo para encarar o Palmeiras na quarta-feira (9), às 21h30, no Allianz Parque. Sobretudo, porque o Verdão já garantiu o título de forma antecipada.

O Bragantino, por sua vez, segue em 13º lugar, com 44 pontos, mas pode perder posição no encerramento da rodada. Na quarta-feira, o Massa Bruta encara o Fortaleza, às 20h30, no Castelão.

Primeiro tempo movimentado e de muitos gols

O América fez uma primeira etapa tranquila, embora tenho levado dois sustos logo no início do confronto. No entanto, Matheus Cavichioli, de forma espetacular evitou a abertura do marcador. Na sequência, o vacilo foi do Bragantino. Pressionado, o goleiro Cleiton errou na saída da jogada e Juninho não desperdiçou. Roubou a bola e mandou para o fundo da rede, aos 5 minutos.

O Coelho não mudou a postura. Marcou com precisão e tentou atacar o Bragantino, com as principais ações ofensivas passando pelos pés de Benítez, meia de muita qualidade no posicionamento e na batida da bola. Embora o duelo estivesse favorável aos visitantes, o zagueiro Ricardo Silva meteu a mão direita na bola ao tentar interceptar um cruzamento e Marcelo de Lima Henrique marcou a penalidade, após revisar o lance no VAR. Luan Cândido bateu e empatou, aos 17.

O erro não foi capaz de desestabilizar o América, que seguiu impondo seu jogo, buscando o ataque a todo tempo, em velocidade. Em cobrança de falta alçada à área por Benítez, o time mineiro ampliou. Conti escorou de cabeça e Henrique Almeida marcou, aos 24. Novamente, o árbitro checou o lance no VAR, antes de confirmar o gol.

O Bragantino sentiu o segundo golpe e não conseguiu levar perigo à defesa do Coelho, que seguiu dominando o confronto. Em uma saída rápida pela esquerda, Benítez encontrou Juninho livre, que cruzou rasteiro para o meio da área. Henrique Almeida, desequilibrado, mandou, de mão, para o gol. O assistente marcou impedimento na origem da jogada, equivocadamente. Marcelo de Lima Henrique recorreu novemante ao árbitro de vídeo e assinalou pênalti de Lucas Cândido no atacante do América. Everaldo bateu e ampliou o placar, aos 42.

Bragantino parte para cima de forma ineficiente e toma o quarto gol

Com a obrigação de tentar o empate, o Bragantino voltou do vestiário tentando pressionar o América. Contudo, sem sucesso. O Coelho seguiu a postura da primeira etapa, marcando forte e buscando chegar à meta de Cleiton, de forma consciente. 

O Massa Bruta conseguiu ter posse de bola, mas falhou no momento de organizar a jogada. Quando conseguiu levar perigo, parou em Matheus Cavichioli ou no travessão, como no chute de Helinho.

No contragolpe, o América teve chance de ampliar, mas Matheusinho, cara a cara com Cleiton, bateu em cima do goleiro do  Bragantino. Quando o jogo se encaminhava para o final, o volante Juninho marcou o segundo e definiu a partida, aos 44.

Ficha Técnica 

Red Bull Bragantino 1 x 4 América

Red Bull Bragantino: Cleiton; Aderlan, Kevin, Natan e Luan Cândido; Raul (Jadsom), Lucas  Evangelista (Carlos Eduardo) e Hyoran (Miguel); Artur (Wellington), Popó (Alerrandro) e Helinho Técnico: Maurício Barbieri

América: Matheus Cavichioli; Raúl Cáceres, Conti, Ricardo Silva e Marlon (Danilo Avelar); Juninho, Ale e Benítez (Matheusinho); Everaldo (Lucas Kal), Henrique Almeida (Wellington Paulista) e Felipe Azevedo (Aloísio) Técnico: Vagner Mancini

Estádio: Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)

Gol: Juninho, aos 5, Luan Cândido, aos 17, Henrique Almeida, aos 24, Everaldo, aos 42 minutos do primeiro tempo; Juninho, aos 44 minutos do segundo tempo

Cartões amarelos: Ricardo Silva, Alê (A); Kevin, Raul, Luan Cândido, Natan, Aderlan, Artur, Popó (B)

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)

Assistentes:Nailton Junior de Sousa Oliveira e Renan Aguiar da Costa (ambos do CE)

Público: 2.722

Renda – R$ 50.960,00

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação