Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

Ministério Público Federal pede abertura de inquérito contra Nelson Piquet após declaração contra Lula; veja o vídeo

O Ministério Público Federal (MPF) pediu, nesta quinta-feira (03/11), a abertura de um inquérito policial contra Nelson Piquet por declarações antidemocráticas do ex-piloto sobre o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o processo eleitoral brasileiro.

O MPF pediu que Piquet seja investigado sobre possível incitação pública a crime, bem como à animosidade entre as Forças Armadas e os poderes constituídos.

Em vídeo divulgado nas redes sociais, Piquet aparece em uma das manifestações registradas nos últimos dias contra o resultado eleitoral em que Lula saiu vitorioso contra o presidente Jair Bolsonaro (PL). No vídeo, Piquet fala em “botar Lula (…) fora disso” e defende “Lula lá no cemitério”.

“Vamos botar Lula filho de uma p… fora disso. (…) E Lula lá no cemitério, filho de uma p…”, disse Piquet.

O pedido de abertura de inquérito se deu após o Ministério Público ter recebido uma representação com a gravação de Piquet.

Para o MPF, as declarações do ex-piloto aparentam não se limitar a meras expressões de opinião a respeito do governo eleito, mas como formas concretas de incitação dirigida à população em geral.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação